QuemSou.JPG

SOBRE MIM

SobreMim.jpeg
PENSAR MELHOR TORNA-NOS MELHORES, CONTUDO, SOMOS MAIS DO QUE AQUILO QUE PENSAMOS

Olá, chamo-me Luís e adoro viver, estar presente, ler, pensar, refletir e praticar o desenvolvimento pessoal consciente, mindfulness e meditação.

Tal como o leitor, sou o resultado de um acumular de experiências que me provocaram "dores de crescimento" e me trouxeram até aqui, a este espaço.  

Acredito que são vários os fatores, situações ou momentos que poderão mudar a vida das pessoas. Comigo foi quando um dia, olhei-me ao espelho e o reflexo confrontou-me com uma questão que me desarmou o ego: "Estás onde gostarias de estar, satisfeito e preenchido ou ainda te falta algo?"

Ao fim de 20 anos com uma mão cheia de diplomas e certificados na área do exercício e bem-estar, com milhares de aulas lecionadas e quase uma década vivida fora da terra natal, entendi que não são as diversas experiências que me preenchem e que fazem sorrir e ser feliz, mas a pessoa que me tornei. Quanto melhor me conheço, as minhas emoções, ações e reações, os meus desejos e os meus sonhos, as minhas capacidades e fragilidades, melhor me adapto e melhor resposta dou ao que me rodeia.

 

Acredito com todas as minhas células que, através da prática regular de exercícios para o corpo e mente, tais como meditação e yoga, ou a simples atenção e reflexão das nossas reações ao que nos acontece (mindfulness), abre-nos caminho para "Eurekas" ou o que alguns lhe chamam, experiências místicas, realizações - Iluminação.

Quanto mais mergulho na compreensão do meu ser, mais entendo o que me rodeia. 

O meu caminho, a minha missão, é precisamente orientar outros a percorrer e descobrir todas essas possibilidades que são bem visíveis aos olhos de uma mente aberta, reflexiva, atenta e desperta.

Sou licenciado em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa e encontro-me a terminar o mestrado em Coaching, Gestão Emocional e Mindfulness pela Escola Europeia de Negócios de Barcelona. 

 

Como professor e instrutor recomendo variedade. Sejam aulas de Mind & Body, localizada, cardio ou alta intensidade, quanto mais variar, melhor está a criar adaptações ao seu corpo para futuros desafios. E lembre-se: Corpo e Mente funcionam em uníssono. Negligencia o corpo e está a negligenciar a mente.  

Tenho alguns certificados na área do desenvolvimento pessoal, mas é a curiosidade e vontade em querer ser mais que me impulsionam na direção de leituras, workshops, meditações, podcasts, entre outros. 

Dizem-me os alunos que sei motivá-los :)

Gosto apenas de dar motivos, para não desistirem!